PRÊMIO DE EXCELÊNCIA EDUCACIONAL

1. SOBRE O PRÊMIO:


Considerando a nobreza e importância central para a sociedade do papel do educador e ciente da necessidade de reconhecer o esforço e o trabalho realizados nas difíceis condições existentes na região, a Associação PanAmazônia instituiu o Prêmio Pan-amazônico de Excelência Educacional, de modo a premiar professores e educadores que se dediquem, ativamente, ao melhoramento qualitativo da educação na Amazônia continental.


2. ORGANIZADORA:


O Prêmio Pan-amazônico de Excelência Educacional é uma iniciativa da Associação PanAmazônia, entidade da sociedade civil organizada, sem fins lucrativos, dedicada a promoção do ideal da integração e da prosperidade regionais, com sede na Travessa Visconde de Porto Seguro, 19, Flores, Manaus - AM, Brasil.


3. OBJETIVO:


A premiação busca o melhoramento qualitativo da educação na Amazônia por meio do reconhecimento de qualquer atividade que implique esforço, dedicação, perseverança e capacidade dos professores e educadores , do ensino fundamental e médio, tanto formal como informal, inclusive especial, de estabelecimentos públicos e privados ou informais, nas zonas urbanas e rurais de toda a Amazônia continental.


4. PARTICIPAÇÃO:


Poderão se inscrever professores, diretores, coordenadores pedagógicos,  orientadores educacionais e educadores que atuem na região amazônica, em atividades voltadas para alunos do ensino fundamental e médio, de escolas pública ou privadas.


5. CATEGORIAS:


O projetos a serem apresentados concorrerão à premiação nas seguintes categorias:


5.1. Ensino Fundamental (do 1º ao 9º ano)


5.2. Ensino Médio (1º ao 3º ano)


5.3. Educação de jovens e adultos


5.4. Atendimento Educacional Especializado


5.5. Atividades complementares


6. INSCRIÇÕES:


6.1. As inscrições serão de 01 de agosto a 30 de setembro de 2019, respeitando o limite de horário das 23h59 (horário de Brasília-DF).


6.2. As inscrições deverão ser feitas exclusivamente por meio de envio da proposta do caditato à premiação para o e-mail info@panamazonia.com.br


baixe o edital clicando aqui