REALIZADA CERIMÔNIA DO PRÊMIO DE EXCELÊNCIA EDUCACIONAL

Manaus, 22 de novembro de 2019 - Na noite dessa sexta-feira, na sede dos Laboratórios Sabin (belamente decorada para a ocasião), a Associação PanAmazônia realizoua a cerimônia de outorga do Prêmio Pan-amazônico de Excelência Educacional.

Por considerar a nobreza e importância central do papel do educador para o progresso da sociedade e ciente da necessidade de reconhecer o esforço e o trabalho realizados nas difíceis condições existentes na região, a Associação PanAmazônia instituiu a premiação como um modo de homenagear professores que se dediquem ao melhoramento qualitativo da educação na Amazônia continental.

O sucesso do evento se deveu ao apoio das empresas associadas à PanAmazônia, do bom nível dos projetos apresentados pelos professores que concorreram, e, em especial, a comissão julgadora e as empresas patrocinadoras: Atem, Bemol, Pneu Forte, Avante, Home Center Coroado, Estaleiro Eram, Sindicato das Empresas de Mineração do Pará - SIMINERAL, Centro da Indústria - CIEAM, GMAD - Centro do Alumínio, Zucatelli - Hyundai, DD&L Associados, Universidad de la Rioja - Unir (Espanha), e Laboratórios Sabin.

Cada um dos professores agraciados recebeu troféu, diploma, prêmio de hum mil reais, e bolsa integral de estudo em mestrado na área educacional ofertada pela Universidad de la Rioja - Unir (Espanha), equivalente ao valor de dez mil dólares americanos.

Antes do início da cerimônia, realizou-se uma homenagem especial, extra-Prêmio, à Professora Ritta Haikal, em reconhecimento a sua incansável e consistente dedicação à educação de excelência.

Os agraciados com o Prêmio Pan-amazônico de Excelência Educacional foram: o professor Paulo Petterson Lima, com o projeto "Laboratório de Educação Matemática, construindo as geometrias plana e espacial para o Enem, realizado na escola de Regime Conveniado Estadual Médio DOM CALÁBRIA, em Marituba, estado do Pará; o Professor Josiberg Medeiros Ramos, que apresentou ou projeto "Motivação e Inclusão no mercado de trabalho", desenvolvido no Centro de Ensino Literatos - CEL, em Manaus - AM; a Professora Jacqueline da Silva Pimenta, com o projeto "Conmprom - controle de produtos e mercadorias" realizado no SENAC - Serviço Nacional de Aprendizagem; a Professora Suzzane Ingrid Queiroz, com o projeto Quí-desenho, realizado no Século Centro de Ensino; a Professora Keitiane Ribas da Silva Maciel, com o projeto E-book, um incentivo a novos escritores, desenvolvido na escola Municipal Professora Elizabeth Siqueira Ferreira, localizada na Comunidade do Jatuarana, Amazonas.

1. SOBRE O PRÊMIO:

Considerando a nobreza e importância central para a sociedade do papel do educador e ciente da necessidade de reconhecer o esforço e o trabalho realizados nas difíceis condições existentes na região, a Associação PanAmazônia instituiu o Prêmio Pan-amazônico de Excelência Educacional, de modo a premiar professores e educadores que se dediquem, ativamente, ao melhoramento qualitativo da educação na Amazônia continental.

2. ORGANIZADORA:

O Prêmio Pan-amazônico de Excelência Educacional é uma iniciativa da Associação PanAmazônia, entidade da sociedade civil organizada, sem fins lucrativos, dedicada a promoção do ideal da integração e da prosperidade regionais, com sede na Travessa Visconde de Porto Seguro, 19, Flores, Manaus - AM, Brasil.

3. OBJETIVO:

A premiação busca o melhoramento qualitativo da educação na Amazônia por meio do reconhecimento de qualquer atividade que implique esforço, dedicação, perseverança e capacidade dos professores e educadores , do ensino fundamental e médio, tanto formal como informal, inclusive especial, de estabelecimentos públicos e privados ou informais, nas zonas urbanas e rurais de toda a Amazônia continental.

4. PARTICIPAÇÃO:

Poderão se inscrever professores, diretores, coordenadores pedagógicos,  orientadores educacionais e educadores que atuem na região amazônica, em atividades voltadas para alunos do ensino fundamental e médio, de escolas pública ou privadas.

5. CATEGORIAS:

O projetos a serem apresentados concorrerão à premiação nas seguintes categorias:

5.1. Ensino Fundamental (do 1º ao 9º ano)

5.2. Ensino Médio (1º ao 3º ano)

5.3. Educação de jovens e adultos

5.4. Atendimento Educacional Especializado

5.5. Atividades complementares

6. INSCRIÇÕES:

6.1. As inscrições serão de 01 de agosto a 30 de setembro de 2019, respeitando o limite de horário das 23h59 (horário de Brasília-DF).

6.2. As inscrições deverão ser feitas exclusivamente por meio de envio da proposta do caditato à premiação para o e-mail info@panamazonia.com.br

baixe o edital clicando aqui