21 de janeiro de 2016 - PanAmazônia, em parceria com a Equador Petróleo & PanAmazônia, lança calendário ilustrado com obras da série “Pachamama”, do renomado artista plástico Rui Machado.


DISLUB EQUADOR E PANAMAZÔNIA LANÇAM CALENDÁRIO COM OBRAS DE RUI MACHADO
Lançamento do calendário com obras do artista Rui Machado
As obras da série 'Pachamama', do renomado artista plástico amazonense Rui Machado, ilustram o primeiro calendário lançado pelo Grupo empresarial Dislub Equador e Associação PanAmazônia. O material traz a visão holística que o artista tem do planeta.
“O mundo gira, a vida segue seu rumo e poucos se dão conta que é preciso proteger, cuidar e acima de tudo amar nosso planeta Terra, nossa casa, nosso chão, grande morada da vida, berço da fertilidade, da diversidade, do tempo das estações, templo das criações, da dinâmica do ser e do existir, pátria de tudo e de todos. E é nessa visão de várias visões, de muitas vertentes, diversas situações que eu crio e recrio nosso mundo, teu, meu de todos nós”, explica Rui sobre a obra reproduzida no calendário.
A ação é resultado de uma iniciativa conjunta do grupo empresarial Dislub Equador e da Associação PanAmazônia, uma organização não governamental que se dedica à promoção do ideal da cooperação e integração pan-amazônicas como instrumento para o desenvolvimento regional. Nesse sentido, congrega indivíduos e empresas da Amazônia Continental, dentre as quais a Equador Petróleo, que faz parte do Grupo Dislub Equador, com forte atuação na Amazônia.
Com a edição deste calendário, a empresa reafirma seu compromisso com o apoio à cultura regional, em um esforço que vem despendendo desde 2012 por meio de projetos como “Nossa Energia Move a Amazônia”, o qual já promoveu coletâneas com o melhor da música regional e um reality show para revelar novos talentos amazônicos.

Mais informações, nos links:

https://amazonasatual.com.br/grupo-lanca-calendario-com-obras-do-artista-rui-machado/?fbclid=IwAR2L42R-xvYzdSjDTynfAK3TtDMOzLSCuE9xiYvj2QLT9_0VxyaL-cuAHJg


https://noamazonaseassim.com.br/obras-de-rui-machado-ilustram-calendario-lancado-nesta-quinta-em-manaus/


https://www.culturaamazonica.com.br/2016/01/19/lancamento-de-calendario-com-obras-do-artista-rui-machado/