Eleição do novo Presidente do Conselho Diretor da PanAmazônia.

Manaus, 09 de fevereiro. - Os associados da PanAmazônia reuniram-se em Assembleia Geral e elegeram, por aclamação, o empresário Alexandre Zucatelli para a Presidência do Conselho Diretor da Associação no biênio que se inicia em 1o. de abril. Foi reconduzido ao cargo de Vice-Presidente o empresário Jonathan Benchimol. Na Diretoria Executiva, permanece Belisário Arce.

Alexandre Zucatelli é natural de Marabá - PA, onde trabalhou durante 17 anos no Grupo Zucatelli, um dos maiores conglomerados empresariais da região Norte, atuando como Diretor Executivo, administrou as empresas do ramo automotivo do Grupo em seis estados da Amazônia e do Nordeste. Atualmente, está à frente da concessionária Hyundai em Manaus.

Como Presidente do Conselho Diretor da Pan-Amazônia, Alexandre Zucatelli espera poder contribuir para fortalecer a atuação da Associação em toda a Amazônia. Para tanto, vislumbra aumentar a rede de empresários em favor da defesa do desenvolvimento econômico. A prioridade, portanto, será promover o ingresso de novas empresas associadas, assim como aumentar o relacionamento com entidades de classe, além de criar alianças com os setores comercias, industriais e ruralistas da Amazônia.

Desde a fundação, em 2010, a Associação PanAmazônia vem se esforçando para criar uma grande rede de empresários em todos os estados da Amazônia brasileira e dos países vizinhos para promover ações  contra o engessamento produtivo da região e em favor da prosperidade econômica das sociedades amazônicas, dentro do escopo do liberalismo.

Nesse sentido, todos nossos esforços são desprendidos para promover o ideal do desenvolvimento econômico da Amazônia, assim como de uma agenda liberal, com foco no investimento privado, na desburocratização, na revisão de legislação ambiental excessiva, e na criação de um ambiente favorável e atrativo para negócios.

A PanAmazônia funciona com uma Diretoria Executiva sediada em Manaus e Comitês (Mesas Pan-amazônicas) nos demais estados e países da Amazônia, recorrendo a sua rede de associados empresariais para ter a sinergia necessária à implementação de seus objetivos institucionais e atividades.