Belém, 03 de agosto de 2022 - Nessa quarta-feira, a Associação PanAmazônia, com o apoio do sistema Fecomércio-PA/Sesc/Senac, realizou encontro para debates sobre desafios ao desenvolvimento da Amazônia, com a presença, na qualidade de convidado especial e principal palestrante, do ex-Ministro de Estado do Meio Ambiente, Ricardo Salles. A Superintendente da Sudam, Caroline Löw, também palestrou sobre o trabalho que vem sendo realizado durante sua gestão à frente da Autarquia. Belisário Arce, Diretor Executivo da PanAmazônia, falou sobre a missão institucional da Associação e salientou a necessidade urgente de ativar a economia regional e promover o desenvolvimento socioeconômico, ponderando que a prosperidade é o único caminho para se alcançar os objetivos da conservação ambiental. Seguiu-se debate de elevadíssimo nível, com importantes contribuições dos líderes empresariais presentes, uma vez que o encontro contou com a participação dos presidentes e diretores da principais entidades empresarias do estado do Pará.

Aproveitou-se a ocasião para nomear como Diretor da Associação PanAmazônia na cidade de Belém Sebastião Campos para um mandato de dois anos. Como seu primeiro ato na função, fez-se uma singela homenagem ao Ministro Ricardo Salles, que recebeu o diploma de Amigo da Amazônia, em reconhecimento a seu extraordinário trabalho à frente da Pasta do Meio Ambiente e a sua inarredável defesa do direito das populações amazônicas ao desenvolvimento. A propósito, em suas palavras de agradecimento pela honraria recebida, Ricardo Salles, citando o Ministro Paulo Guedes,  argumentou que "a pobreza é a maior inimigo do meio ambiente".

Na mesma data, realizou-se, a convite do empresário Clóvis Carneiro, almoço de confraternização no restaurante do hotel Princesa Louçã, com a presença do Ministro Ricardo Salles, do recém-empossado Diretor da PanAmazônia para a cidade de Belém, Sebastião Campos, além de outros dirigentes e associados da PanAmazônia, de empresários e de autoridades do estado do Pará.