Belém, 14 de fevereiro de 2020 - Na noite dessa sexta-feira, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Pará - FIEAPA, realizou-se a décima edição, dedicada à memória do saudoso Dr. PHELIPPE DAOU, da Medalha Grandes Amazônidas, coincidindo com o ano de comemoração de dez anos de atividades da Associação PanAmazônia.

O evento alcançou excelente resultado, prestigiado fortemente pela sociedade de Belém que se fez presente em peso, prestando sua homenagem aos agraciados desta edição.

A Associação PanAmazônia outorga  a honraria a quem, verdadeiramente, se dedica ao fortalecimento de nossa região e ao bem comum das populações amazônicas. Nesta edição foram homenageados CARLOS TAKASHI SASAI (in memoriam), CLARICE PAZUELLO BENZECRY, DANIEL ISRAEL AMARAL, EDSON FRANCO, JADER BARBALHO FILHO, LAÉRCIO BARBALHO (in memoriam), LUIZ ISRAEL, RAMIRO PÁEZ, REINALDO ZUCATELLI, RUBENS MAGNO JUNIOR.

Por motivos de força maior, os agraciados DIBO ATEM e GEN AGUSTO HELENO não puderam comparecer à cerimônia. A Medalha Grandes Amazônidas ser-lhes-á outorgada em ocasião oportuna. O GEN AUGUSTO HELENO enviou mensagem que foi lida durante o evento. 

Antes do início da entrega das Medalhas Grandes Amazônidas, a Associação PanAmazônia prestou homenagem especial ao Dr. JOSÉ ROBERTO TADROS, Presidente da CNC, em reconhecimento a sua dedicação ao fortalecimento da atividade empresarial e da economia na Amazônia, com a entrega de uma placa comemorativa.